Pular para o conteúdo principal

Fotos da vida!

Abri a janela e lá estava ela esplendorosa, me chamando; desafiando-me a poetizar. Mas tu Lua linda e bela, és por si só um poema!
Mesmo assim tomei emprestado parte de uma das mais belas obras em poema e música e, com esses versos presenteio-a, presenteando ao mesmo tempo todos e todas amigos e amigas... e aos amores!

"Acorda, vem ver a lua
que dorme na noite escura
que surge tão bela e branca
derramando doçura
clara chama silente
ardendo meu sonhar..."



Comentários

  1. But for those who haven't movements which will stimulate many different groups of muscles therefore the muscles how to p90x calendar cant become accustomed to it. The program is done in rotation and is termed as classic, lean and doubles distinct and simpler if you see the initial improvements. Nutrition: protein drink 350 cal, sweet peppers 35 cal, ricotta cheese w/ peanut for approximately 13 weeks and requires that exercise six days per week. This article talks about how to p90x calendar it hasn't fallen out of place
    once.

    Feel free to surf to my web blog: %anchor_text%

    ResponderExcluir
  2. Fiz esse poema lembrando-me dessa lua...

    Ó Lua
    (por Regilene Rodrigues Neves)

    Quero me embriagar de amor
    Ainda é noite
    E as estrelas te beijam ó lua
    Na tua face cheia de desejos...

    E eu me aventuro
    Olhando-te e cobiçando tantos beijos
    Que nos meus lábios chego a provar
    O sabor das quimeras
    Deitada aqui em verdejante relva
    Sob o céu a te vislumbrar
    Fascinada por tua extrema beleza
    As estrelas a enfeitiçar...

    Criando-me fantasias de alguém
    Que sobre mim deite o amor
    Para que me deleite
    Neste mesmo sabor!

    E numa noite de luar
    Eu me pegue também a amar
    Querendo beijar tua face
    Assim como as estrelas
    Beijam-te ó lua
    Nesta noite linda de luar
    Espalhada sobre a terra
    A me invadir de quimeras
    Fascinada pela lua mais bela!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Pedro. A sua sensibilidade é algo que encanta-me.
    Você é lindo por dentro e por fora, sensível demais.
    Certamente a lua, ficou muito feliz com esse seu poetar, sua homenagem encantadora para ela, que não apenas embala os enamorados, assim como todas as pessoas que sentem prazer em viver.
    Um beijo na alma e tudo de bom!
    Saudades!
    Fique com Deus!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nobre vagabundo!

Um gatinho, lindo, branco, livre - nobre vagabundo - d e vez em quando, mas sempre quando quer, passeia sobre meu muro devagar e provocativo, enlouquece os cachorros, mas ele nem aí! Se espreguiça, afia as unhas, estica os braços, e entres os galhos, sob nuances de luzes e sombras, dorme. Ou simplesmente fica fazendo pose, como na foto acima. Mesmo sem as asas de gaviões, falcões e águias (desejos de minha alma animal!), o gato é um símbolo de liberdade, de independência - há quem diga e acredite que os gatos sejam individualistas - seu instinto de sobrevivência, aliado ao sua genética de felino caçador, fazem deles animais admiráveis! Ainda tem os olhos, que é um outro encanto, outra história: brilhantes hipnotizadores!  ... depois de deixar ser fotografado, se estica de novo, dá um miado suave, olha pros lado e pra baixo, e simplesmente se vai, assim como chegou: por sua vontade própria, dono do meu quintal. Até senti vontade, e voltar!

O valor da vida não está nas coisas que permanecem, mas nos momentos em que vivemos, e nos agradecientos que damos por eles!

Pai Nosso Pai Nosso que estais nos céus, Na luz dos sóis infinitos, Pai de todos os aflitos Deste mundo de escarcéus. Santificado, Senhor, Seja o teu nome sublime, Que em todo o Universo exprime Concórdia ternura e amor Venha ao nosso coração 0 teu reino de bondade, De paz e de claridade Na estrada da redenção. Cumpra-se o teu mandamento Que não vacila e nem erra, Nos Céus, como em toda a Terra De luta e de sofrimento Evitamos todo o mal, Damos o pão no caminho, Feito na luz, no carinho Do pão espiritual. Perdoamos, meu Senhor, Os débitos tenebrosos, De passados escabrosos, De iniqüidade e de dor Auxiliamos, também, Nos sentimentos cristãos, A amar nossos irmãos... Que vivem longe do bem. Com a proteção de Jesus, Livra a nossa alma do erro, Sobre o mundo de desterro, Distante da vossa luz. Que a nossa ideal igreja seja o altar da Caridade, Onde, se faça a vontade Do vosso amor ... Assi

Minha Poesia Publicada - Antologia Poética - Novos Poetas

Hoje recebi os exemplares do  Livro ' Antologia poética' - Concurso Nacional Novos Poetas - Poesia Livre. Estou feliz em vê um sonho realizado. Sei que é apenas uma poesia dentre 250 outras, talvez a mais simples e pequena, assim como eu. Mas é um passo importante, um reconhecimento buscado e e merecido. Estou todo felicidade, mas não posso deixa de agradecer a tantos amigos e amigas; poetas, blogueiros, escritores, sonhadores como eu que sempre foram meu maior incentivo. Em especial quero agradecer com todo meu afeto e carinho a Leonardo Resende, meu anjo e companheiro de todas as horas; Antônio Mendes. Lola, e sobretudo Severa Cabral, grande respponsável por tudo isso e quem me instrumentalizou para esse e outros sonhos e realizações que estão por virem! De todo coração, meu beijo, meu abraço e meu muito obrigado!  Pedro Francisco da Silva