Pular para o conteúdo principal

Minha Poesia Publicada - Antologia Poética - Novos Poetas


Hoje recebi os exemplares do  Livro ' Antologia poética' - Concurso Nacional Novos Poetas - Poesia Livre. Estou feliz em vê um sonho realizado. Sei que é apenas uma poesia dentre 250 outras, talvez a mais simples e pequena, assim como eu. Mas é um passo importante, um reconhecimento buscado e e merecido.
Estou todo felicidade, mas não posso deixa de agradecer a tantos amigos e amigas; poetas, blogueiros, escritores, sonhadores como eu que sempre foram meu maior incentivo.
Em especial quero agradecer com todo meu afeto e carinho a Leonardo Resende, meu anjo e companheiro de todas as horas; Antônio Mendes. Lola, e sobretudo Severa Cabral, grande respponsável por tudo isso e quem me instrumentalizou para esse e outros sonhos e realizações que estão por virem!
De todo coração, meu beijo, meu abraço e meu muito obrigado!  Pedro Francisco da Silva


Comentários

  1. Meu lindo, q saudade de vc!!! Lembra de mim?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela publicação do seu livro.
    Gostei do Poema em amostra.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Amigo estou super feliz por você conheço essa felicidade
    tenho muito também para agradecer minha maravilhosa família.
    A oito meses foi publicado meu primeiro livro é um momento muito
    especial momento único Incomparável .
    Vou deixar um convite dia 08/09 se Deus quiser tenho certeza ele quer
    estarei na Bienal do livro no Rio de Janeiro.
    Quem sabe não podemos nos conhecer será gratificante para mim
    conhecer um novo amigo escritor .
    Desejo felicidades um abraço ,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu tio, muito feliz e orgulhosa por você, esse é o primeiro passo para concretização de um sonho... Bençãos e felicidades ao senhor... iuhuuu \o/

    meu poeta preferido :)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia de domingo !!!!!!!!!!!!!!!!

    Alegria compartilhada nos traz muitos desejos e pensamentos,porque se encontra entre as emoções positivas.E você que pra mim já foi um misto de emoções,de alegrias e de tristezas também.

    TRISTEZAS:
    Quando eu pedia para teres a calma do mundo,a paciência da Severa,o saber esperar,porque só um dia atrás do outro é que conseguimos encontrar as respostas verdadeiras.Lembro-me que falava de paciência ,mas continuo falando.
    -Paciência Pedro,que as coisas vão acontecendo como tem que ser.
    ALEGRIA :
    Porque vejo um dos teus sonhos realizados,com as mãos palpando um livro,dentro deste livro um poema que se chama MORADA.O conteúdo desta morada,muito conhecida por mim diz:que de tristeza fez esse coração compartilhar alegria automaticamente quando viu um dos seus desejos realizados.São pequenos momentos que de uma rotina se traduz um universo.
    Hoje quero retribuir essa sua alegria espontânea,despertando mais emoção e desejando que seu viver traga de vez em quando,uma pontinha de felicidade igual a essa.Para que eu possa sorrir e espalhar mais alegria ao meu redor.
    O MÉRITO FOI SEU
    O INCENTIVO FOI MEU
    À ALEGRIA É NOSSA...
    Parabéns menino feio!
    ainda quero ver você abraçando um livro todo seu,meus desejos despertando emoções positivas para te provocar vontades,rsrsrsrsrsr
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  7. Pedro, felicidades pra você!
    Abraço,
    Clarice.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Pedro. Sua poesia mereceu estar nessa antologia. És um poeta que escreve muito bem, tem a alma sempre apurada deixando preciosidades para quem lê você.
    A caminhada pode ser árdua, mas certamente chegará o dia em que você terá o seu livro e eu quero um, rs.
    Parabéns, a poesia é linda!
    Tudo tem um tempo determinado, somos nós quem não temos a paciência muitas vezes de esperar.
    Beijos na alma e saibas que és uma pessoa muito especial.
    Fique com Deus e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Pedro, parabéns! A poesia merece sim lugar de destaque, com certeza nem todos os grandes poetas já surgiram famosos.

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nobre vagabundo!

Um gatinho, lindo, branco, livre - nobre vagabundo - d e vez em quando, mas sempre quando quer, passeia sobre meu muro devagar e provocativo, enlouquece os cachorros, mas ele nem aí! Se espreguiça, afia as unhas, estica os braços, e entres os galhos, sob nuances de luzes e sombras, dorme. Ou simplesmente fica fazendo pose, como na foto acima. Mesmo sem as asas de gaviões, falcões e águias (desejos de minha alma animal!), o gato é um símbolo de liberdade, de independência - há quem diga e acredite que os gatos sejam individualistas - seu instinto de sobrevivência, aliado ao sua genética de felino caçador, fazem deles animais admiráveis! Ainda tem os olhos, que é um outro encanto, outra história: brilhantes hipnotizadores!  ... depois de deixar ser fotografado, se estica de novo, dá um miado suave, olha pros lado e pra baixo, e simplesmente se vai, assim como chegou: por sua vontade própria, dono do meu quintal. Até senti vontade, e voltar!

O valor da vida não está nas coisas que permanecem, mas nos momentos em que vivemos, e nos agradecientos que damos por eles!

Pai Nosso Pai Nosso que estais nos céus, Na luz dos sóis infinitos, Pai de todos os aflitos Deste mundo de escarcéus. Santificado, Senhor, Seja o teu nome sublime, Que em todo o Universo exprime Concórdia ternura e amor Venha ao nosso coração 0 teu reino de bondade, De paz e de claridade Na estrada da redenção. Cumpra-se o teu mandamento Que não vacila e nem erra, Nos Céus, como em toda a Terra De luta e de sofrimento Evitamos todo o mal, Damos o pão no caminho, Feito na luz, no carinho Do pão espiritual. Perdoamos, meu Senhor, Os débitos tenebrosos, De passados escabrosos, De iniqüidade e de dor Auxiliamos, também, Nos sentimentos cristãos, A amar nossos irmãos... Que vivem longe do bem. Com a proteção de Jesus, Livra a nossa alma do erro, Sobre o mundo de desterro, Distante da vossa luz. Que a nossa ideal igreja seja o altar da Caridade, Onde, se faça a vontade Do vosso amor ... Assi