Pular para o conteúdo principal

Boas intenções!

Estou cheio, aliás de sacos cheios (no plural mesmo!) de boas intenções, e todos sabem ou pelo menos dizem que é delas -das boas intenções- que o inferno estar cheio,
Um monte de gente falando em nome de Deus e não consegue olhar pro lado e ver um faminto maltrapilho ou animal sofrendo abandonado na rua sendo torturado, e se vira a cara pra o outro lado. Mas temos blogs e palavras lindas e imagens ainda mais lindas. Temos livros e frases feitas, frases de efeitos.
Eu não tô mais nessa!
Tenho um coração novo, quero dizer emendando, arrumado com dois "corpos estranhos" que já não são mais estranhos, de estranho ou estrangeiro só seus nomes: "stents", eu é que comecei a identificar o estranho que fui pra mim durante esses meus 45 anos. E decidi não perder tempo, fazer ou dizer algo que tenha uma relação direta no que isso tudo resultou : um Velho renovado Pedro - sai pra lá frescuras!
 Tantas rimas de dor e amor, tanto açúcar -se afeto- e haja diabéticos de mentes, "arterioescleróticos"  de ações concretas disfarçados de gentis e religiosos, mas desde que seja a sua religião o seu deus, se for a fé do outro diferente ou seu Deus não cristão... talvez você esteja sendo visto como alguém que precisa ser rebanhado por um "pastor alemão" sendo você uma ovelha desgarrada ...Hipócritas!
Hoje todo mundo diz tudo e qualquer coisa - inclusive eu, mas também podemos puxar a cordinha e dar a descarga e deixar descer privada abaixo, até chegar numa estação de tratamento e voltar ao copo transparente de cristal sobre a mesa posta e forrada com toalhas de rendas dos restos guardados do que achamos ser chique ou peça de família, confundida e inebriada  da naftalina que confunde e amenizam o fedor do nosso ralo. E não adiantam as flores de plásticos, elas não cheiram não, juntam é muito pó!
Ainda existem os "espiritualizados" que querem  fazer engolir o sofrimento material, humano, como um resgate milenar que servirá de ingresso para a felicidade numa vida depois dessa! Com todo respeito aos espíritas e outras religiões, não há nada mais sagrado e mais  preciso do que a a vida, falo desta vida aqui na terra agora, então eu faço isso e gosto e acredito de quem também isso faz. Não deixe para amanha a felicidade que você pode fazer pelo outro hoje, muito menos espere por uma outra vida para ser feliz, a não ser que você seja um viciado em sofrimentos . Chega !!
Mas se você escolheu assim, isso... que assim seja, mesmos sendo hoje um ser estranho com corpos não mas estranhos no coração, respeito sua escolha, sabe porque? Porque eu simplesmente posso ignorá-lo ou considerá-lo, eu e você, ou qualquer um de nós... enfim todos!
Só para ilustrar esse "post" de indignidade e o que me inspirou, vou lhes contar um fato lindo:- todo os dias eu tenho que verificar minha pressão arterial duas vezes ao dia, numa delas, onde eu faço minha caminhada encontrei um fanático religioso evangélico de uma dessas igrejas recém saída do forno, dentro de um paletó que cabia dois deles, e vendia outros paletós usados para ajudar a  construção do templo e sustentação do pastor fundador. Parei minha caminhada para escutá-lo, ele tentou me vender algo, mas como não podia nem queria agradeci. Inconformado, o rapaz retirou de um calhamaço de folhetos um que falava da volta de jesus para buscar seus filhos verdadeiros de sua verdadeira igreja, próximo a nós estava um vira-latas lindo fazendo a festa com um osso encontrado na rua. O rapaz encharcado de suor e cumprindo o que acreditava ser sua missão e com toda sua boa intenção chutou o cachorrinho pra longe e em seguida tirou um dos folhetos  de que jesus estar voltando e me disse a segunda frase descarada: "Jesus te ama, e eu também! - Respondi prontamente: - Que Jesus me ama eu já sabia mas que você?...É novidade!! Além do mais seu paletó, seus folhetos e sua igreja não valerão nada pra Deus nem pra Jesus depois do chute que você deu num dos filhos mais inocente deles: o cachorrinho! Além do gasto de papel e da poluição que você tá promovendo.
 Envergonhado, reflexivo por não ter cumprido sua missão, ele me respondeu que não era essa sua intenção!... E assim, com essas boas intenções o inferno tá cheio!

OBS. Depois que escrevi  decidi dedicar esse post ao Caio Vinicius  um menino do bem, um revolucionário de si mesmo, que em cada encontro o sinto em ebulição orgânica e espiritual, um a pessoa que aprendi a gostar, respeitar e admirar. Pra você meu amigo camarada, quem tem em sua mente, sua morada!

Comentários

  1. Bom dia meu amigo , meu irmão , meu camarada !!!

    Como é emocionante o seu retorno , o retorno de um vencedor !!!

    Isso , põe pra fora , desabafa , se rasga , mostre para que veio e permita que a sua grande estrela possa brilhar .

    Hoje você é uma pessoa renascida , és si mesmo .
    Sabes que eu estou e estarei torcendo por você , és digno e tem uma mente aberta , é uma grande alegria compartilhar das suas ideias pois eu lhe considero um homem revolucionário da mesma forma ( eu já dizia isso antes ). Somos pessoas libertas e por isso a nossa mente não permite que fechemos os olhos para um lado social da vida. Fazer poema , criar , isto é bonito de fato mas a arte em si também é retratar a vida do jeito que ela é , no entanto, com uma pintada de poesia ( porque ninguém é de ferro ), é necessário aclamar , é necessário denunciar as mazelas pelas quais vivemos ,pois a nossa voz é a voz da multidão . Infelizmente a hipocrisia sempre reinará , é secular . Portanto o nosso modo de ver destrói a corrente dessa escravidão mental , denominado hipocrisia .

    Você meu caro amigo , é um vitorioso , como dizia Raul seixas " Tente outra vez pois é de batalha que se vive a vida ." E de fato você renovou-se , dois corações , um só coração . A vida lhe deu oportunidade a vida quer te viver , pois tem muito a nos oferecer .

    do fundo da minha alma me alegro muito pelo seu retorno, grande camarada Pedro !!!!

    Muito obrigado pela homenagens e as palavras finais , sinceramente me deixam muito comovido e animado para continuar enfrente .
    E também eu adorei a sua resposta para o rapaz que estava tentando de convencer , viu a hipocrisia que ele cometeu ? Chuta o anima, um ser vivo adorável, e logo em seguida diz : " Jesus te ama . " A sua resposta foi magnífica , parabéns meu caro .

    Quando um poema faz manifestar sentimentos de indignação é um sinal que pelo menos relutamos contra o sistema , mas lutar na realidade são outros quinhentos .

    Um forte abraço , tenha uma semana de luz,paz e soberania que em ti há de sobra !!!!

    Abraccio mi amico !!! Obrigado pelo seu retorno.

    ResponderExcluir
  2. Para reforçar os sentimentos de indignação e crítica e a sua real necessidade : A mobilização popular e a mudança .

    Deixo você com um poema do grande Bertolt Brecht .

    O Analfabeto Político
    O pior analfabeto
    É o analfabeto político,
    Ele não ouve, não fala,
    nem participa dos acontecimentos políticos.

    Ele não sabe que o custo de vida,
    o preço do feijão, do peixe, da farinha,
    do aluguel, do sapato e do remédio
    dependem das decisões políticas.

    O analfabeto político
    é tão burro que se orgulha
    e estufa o peito dizendo
    que odeia a política.

    Não sabe o imbecil que,
    da sua ignorância política
    nasce a prostituta, o menor abandonado,
    e o pior de todos os bandidos,
    que é o político vigarista,
    pilantra, corrupto e o lacaio
    das empresas nacionais e multinacionais.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Pedro!!!

    Eu também estou cansada de tanta conversa, de tanto clichê e de preconceito dos "grupos". Cada grupo se considera o melhor e qualquer outro grupo não vale absolutamente nada. Ninguém se iteressa verdadeiramente por quem estiver de fora da roda. Isso é ridículo!

    Beijos meu caro
    Que seus stends estejam confortavelmente felizes junto com você!... Faço essa brincadeira com meu pai todos os dias e hoje estou tomando a liberdade de fazê-la com você!

    Beijos

    Leila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nobre vagabundo!

Um gatinho, lindo, branco, livre - nobre vagabundo - d e vez em quando, mas sempre quando quer, passeia sobre meu muro devagar e provocativo, enlouquece os cachorros, mas ele nem aí! Se espreguiça, afia as unhas, estica os braços, e entres os galhos, sob nuances de luzes e sombras, dorme. Ou simplesmente fica fazendo pose, como na foto acima. Mesmo sem as asas de gaviões, falcões e águias (desejos de minha alma animal!), o gato é um símbolo de liberdade, de independência - há quem diga e acredite que os gatos sejam individualistas - seu instinto de sobrevivência, aliado ao sua genética de felino caçador, fazem deles animais admiráveis! Ainda tem os olhos, que é um outro encanto, outra história: brilhantes hipnotizadores!  ... depois de deixar ser fotografado, se estica de novo, dá um miado suave, olha pros lado e pra baixo, e simplesmente se vai, assim como chegou: por sua vontade própria, dono do meu quintal. Até senti vontade, e voltar!

O valor da vida não está nas coisas que permanecem, mas nos momentos em que vivemos, e nos agradecientos que damos por eles!

Pai Nosso Pai Nosso que estais nos céus, Na luz dos sóis infinitos, Pai de todos os aflitos Deste mundo de escarcéus. Santificado, Senhor, Seja o teu nome sublime, Que em todo o Universo exprime Concórdia ternura e amor Venha ao nosso coração 0 teu reino de bondade, De paz e de claridade Na estrada da redenção. Cumpra-se o teu mandamento Que não vacila e nem erra, Nos Céus, como em toda a Terra De luta e de sofrimento Evitamos todo o mal, Damos o pão no caminho, Feito na luz, no carinho Do pão espiritual. Perdoamos, meu Senhor, Os débitos tenebrosos, De passados escabrosos, De iniqüidade e de dor Auxiliamos, também, Nos sentimentos cristãos, A amar nossos irmãos... Que vivem longe do bem. Com a proteção de Jesus, Livra a nossa alma do erro, Sobre o mundo de desterro, Distante da vossa luz. Que a nossa ideal igreja seja o altar da Caridade, Onde, se faça a vontade Do vosso amor ... Assi

Minha Poesia Publicada - Antologia Poética - Novos Poetas

Hoje recebi os exemplares do  Livro ' Antologia poética' - Concurso Nacional Novos Poetas - Poesia Livre. Estou feliz em vê um sonho realizado. Sei que é apenas uma poesia dentre 250 outras, talvez a mais simples e pequena, assim como eu. Mas é um passo importante, um reconhecimento buscado e e merecido. Estou todo felicidade, mas não posso deixa de agradecer a tantos amigos e amigas; poetas, blogueiros, escritores, sonhadores como eu que sempre foram meu maior incentivo. Em especial quero agradecer com todo meu afeto e carinho a Leonardo Resende, meu anjo e companheiro de todas as horas; Antônio Mendes. Lola, e sobretudo Severa Cabral, grande respponsável por tudo isso e quem me instrumentalizou para esse e outros sonhos e realizações que estão por virem! De todo coração, meu beijo, meu abraço e meu muito obrigado!  Pedro Francisco da Silva